segunda-feira, 18 de abril de 2016

A relação da defesa golpe, a ingenuidade, alienação midiática e a ponte para a redução de direitos e conquistas sociais

As vezes fico imaginando tamanha alienação midiática ou ingenuidade de alguns dirigentes de Associações, ONGs ou lideranças de comunidades rurais, até mesmo de nosso município defendendo o golpe midiático da presidente Dilma. Pra mim está claro que é um golpe desfaçado de impeachment porque até o momento não há provas de crime relacionado diretamente a presidente e sendo assim está sendo julgada politicamente e só quem teria esse direito de julga-la de acordo com a constituição seria o povo.

Quando vejo isso me dar uma angustia dessa possível alienação midiática ou ingenuidade. Primeiro porque embora o governo enfrente enormes dificuldades e pague por erros acometidos, mas não podemos perde a esperança que é possível com ajuda e um acordo entre os movimentos e o congresso a sua recuperação, fato que terá que ser feito caso outro assuma, mesmo de forma através do golpe, fato que também não será fácil de ser digerido pela maioria da sociedade.

Segundo porque acredito que mesmo com a crise política e econômica, mas a maior crise "a política" inventada com o rompimento da aliança PT e os partidos que sempre dominaram e racharam o bolo apenas para poucos, e agora querem tomar o poder a força porque não suportam o bolo ser mais dividido para para uma fatia maior de brasileiros através das políticas sociais conquistadas e que foram preservadas pelo governo. Basta percebermos que ações como o próprio Bolsa Famílias, o aumento real do salário mínimo, Garantia Safra, Programa Nacional de Alimentação Escolar e a compra dos agricultores familiares, Farmácia Popular, Programa Mais Médicos (em Jandaíra pelo qual Dr. Ramirez atua), Doação de Geladeiras (COSERN), Dessalinizadores (Guarapes, Cabeço e Santa Inês) e tantas outras não pararam de funcionar.

Pois bem, todas essas ações é quem está segurando os assentados da reforma agrária e outras famílias que na década de 90 nas grandes estiagens não tinham o que comer e iam saquear o comercio atrás de comida, hoje isso não acontece mais porque existe essas ações. Evidente que são também conquistas de pautas históricas dos movimentos sociais e sindical do campo, mas que só foram possíveis de serem efetivadas graças o estabelecimento de um diálogo permanente com os movimentos e o governo.

Então imaginemos o tamanho da reflexão, a diferença do que era em tempos passados e como foi nos tempos dos governos do PT. Corrupção, vai se encontrar em todas as instituições e governos, inclusive todos que passaram também havia corrupção que por sua vez não deixavam investigar porque existia procurador da república engavetador, Dilma fez ao contrário, deu autonomia para que tudo seja investigado e os culpados sejam condenados.

Mas como ela resolveu ser corajosa, enfrentar a grande mídia, cortando verbas de publicidade, enfrentar um ladrão tipo Eduardo Cunha e cogitar a possibilidade de taxar as grandes fortunas dominadoras do mercado, eles resolveram dar um golpe antes que essas possíveis mudanças aconteçam. Agora vamos ficar vigilantes e acredito que vai ter muita mobilização nas ruas, porque o pacote que se espera está claro, Reforma da Previdência pra tirar os direitos adquiridos dos trabalhadores rurais, Reforma Trabalhista para mais uma vez tirar direitos dos trabalhadores em detrimento do crescimento econômico que só interessa aos empresários e desobrigação dos gestores públicos das aplicações dos recursos públicos em educação e saúde, fato que compromete mais ainda o que já não bom.

Pois bem, essas são algumas das mudanças que os representantes do mercado defendem que um possível governo Temer faça, caso ele assuma, não falo isso por mera intuição, quem viu as reportagens de TVs hoje deve ter visto e escultado exatamente isso, mas VEJAM AQUI aqui o que o PMDB apresentou recentemente ao país que todos entenderão. Então meus amigos e amigas trabalhadores que ainda defendem o golpe midiático, vamos refleti sobre essas humildes reflexões juntos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário