segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Jandaíra: Prefeitura e a Secretaria de Saúde fizeram um mutirão para banir o mosquito Aedes aegypti causador das doenças dengue, Zika e febre chikungunya da cidade.


O município de Jandaíra está sofrendo com o mosquito Aedes aegypti causador das doenças dengue, Zika e febre chikungunya, é alto o número de vitimas do inseto na cidade. Por esse motivo a prefeitura municipal realizou neste sábado (23) um grande mutirão, a secretaria de saúde esteve a frente da ação e contou com o apoio dos voluntários de outras secretarias, como a da administração, educação e assistência social.

A concentração foi na prefeitura aonde um trio eléctrico fazia animação, foram formadas equipes que percorreram as ruas com o maior número de infectados pelo o mosquito, as equipes vestidas com uma camiseta padrão entravam nas residências orientando os moradores e entregando panfletos.

Na casa que não era encontrado nenhum foco as equipes colocavam um adesivo verde na porta, por outro lado as equipes encontraram muita sujeira e focos do Aedes aegypti. 

O blog acompanhou as equipes e registrou alguns descaso da população com o lixo domestico.    

Parabéns! para todos que participaram dessa grande ação em pró da saúde do município.












Fotos e texto: Eurípedes Dias

































Nenhum comentário:

Postar um comentário