quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Emenda de Fátima contempla 100% dos Conselhos Tutelares do RN


A Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH) começa a emitir amanhã (16) a Ordem de Fornecimento (OF) para entrega de veículos a 34 Conselhos Tutelares do RN. A informação foi repassada pela SDH à senadora Fátima Bezerra, autora da emenda que destinou os recursos para a aquisição dos equipamentos. Para esta última fase, serão atendidos os últimos municípios, o que fará com que o Rio Grande do Norte seja 100% contemplado.
Ainda no mandato de deputada federal, Fátima assumiu o compromisso com os conselheiros tutelares do estado e desde 2012 vem alocando recursos para a equipagem dos Conselhos com um kit composto de um automóvel, refrigerador, bebedouro, impressora matricial e cinco computadores.
Para a senadora “cumprir um compromisso com esse segmento que cuida dos interesses do ser humano em uma das mais frágeis fase da vida, a infância e a adolescência, é uma enorme satisfação”.
No documento enviado à senadora, a SDH ressaltou, no entanto, que a Ordem de Fornecimento só será emitida se os municípios estiverem com o cadastro devidamente concluído no Sistema Integrado de Gestão-SIG, da Secretaria de Direitos Humanos, disponível no site www.sdh.gov.br.
Seis municípios potiguares ainda apresentam pendências no sistema. Carnaubais, Espírito Santo e Galinhos não concluíram os requisitos para a liberação dos equipamentos, enquanto Goianinha, Paraná e Rafael Godeiro não fizeram o cadastro junto ao Sistema. Para esclarecimento de dúvidas, é preciso consultar a Coordenadoria Geral de Política de Fortalecimento de Conselhos, no telefone (061) 2027-3980.
Por indicação da senadora Fátima Bezerra, nessa fase conclusiva serão atendidos os seguintes municípios: Alto do Rodrigues; Arês; Barcelona; Bento Fernandes; Bom Jesus; Carnaubais; Espírito Santo; Extremoz; Francisco Dantas; Galinhos; Goianinha; Boa Saúde (Januario Cicco); Japi; João Dias; José da Penha; Jundiá; Lagoa de Pedras; Major Sales; Martins; Montanhas; Paraná; Pendências; Pilões; Poço Branco; Porto do Mangue; Rafael Godeiro; Riacho da Cruz; Riachuelo; Ruy Barbosa; Santa Maria; Sitio Novo; Taboleiro Grande; Tenente Ananias; e, Venha ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário