quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Câmara de Vereadores de Jandaíra inicia o "Projeto Câmara Itinerante" de casa cheia e muita participação


A última segunda-feira (30), entrou para a história politica de Jandaíra e do legislativo, pela primeira vez os vereadores se reuniram fora do prédio da Câmara Municipal. É que a casa iniciou o Projeto Câmara Itinerante" sendo sua primeira sessão no Projeto de Assentamento Guarapes, ou seja, a sessão da Câmara fora da sede do município. 

O Projeto é fruto do Projeto de Resolução Nº 04/2015 de autoria do vereador e presidente da casa Wdagno Sandro. A sessão contou com a presença do superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária no Rio Grande do Norte - INCRA/RN Vinícios Ferreira de Araújo e da técnica do órgão Ana Campos que juntamente com os vereadores e o assentamento debateram e foi encaminhado os seguintes assuntos: remanejamento de área de reserva e processo de legalização da pedreira do assentamento, solicitação de instalação de poços tubulares, discussão sobre titularização dos lotes e outros assuntos do interesse dos assentados. 

A sessão foi realizada na capela de São João Batista, no assentamento e além da participação em massa dos assentados também teve a participação de representantes dos assentamento Boa Vista (Lajes), Novo Oriente (São Bento do Norte) e de Santa Inês (Jandaíra). Também contou com a participação de várias representações de outras comunidades e da sede do município.

"O Projeto tem como objetivo central aproximar o poder legislativo das comunidades, discuti, ouvir sugestões, reivindicações e ajudar a encaminhar problemas que estão mais perto dos moradores e fortalecer o papel do vereador e da casa do povo", afirma Wdagno Sandro Presidente da Câmara.
 
Fotos: Eurípedes Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário