sábado, 28 de novembro de 2015

Projeto OASIS/UFRN mobiliza alunos de escola estadual em Jandaíra com quatro temas geradores































Neste dia 27, jovens do projeto OASIS/UFRN mobilizaram alunos e professores da Escola Estadual Professora Maria da Conceição Messias em Jandaíra com quatro temas geradores. Os integrantes do projeto desenvolveram em parceria quatro oficinas sobre: meio ambiente, drogas, musculação e sexualidade.

Os alunos além de articular professores e alunos da escola também articulou a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde onde viabilizou a participação da enfermeira da Unidade Básica de Saúde local Daniela Soares para ministrar a oficina sobre sexualidade.

Saiba mais sobre o projeto OASIS/UFRN


O projeto Organização de Aprendizagens e Saberes em Iniciativas Solidárias - OASIS da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN atua em Jandaíra e na região do Mato Grande e Sertão Central como um projeto de extensão da UFRN sobe a coordenação do professor Dr. Washington José de Souza. Participam do projeto nesta etapa de 2015/2016 prioritariamente jovens alunos do ensino médio e oriundos de área de reforma agrária e comunidades rurais.

Atualmente é desenvolvido no município de Jandaíra em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário