quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Senadora participa de encontro da Coalizão Democrática na CNBB



A senadora Fátima Bezerra participou de café da manhã oferecido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), nesta quarta-feira (16), aos representantes da Coalizão pela Reforma Política e Democrática e Eleições Limpas. O encontro objetivou fortalecer as estratégias para intensificar a mobilização que visa rejeitar a PEC (113/2015) cujo teor autoriza os partidos a receberem doações em dinheiro ou em bens estimáveis  de pessoas físicas ou jurídicas.
No encontro, estavam presentes o presidente da CNBB, Dom Sérgio Rocha; o vice-presidente, Dom Murilo Krieger; e o secretário geral, Dom Leonardo Steiner. Representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag) também participaram das discussões.
Os parlamentares encaminharam na própria reunião uma visita ao presidente do Senado, Renan Calheiros, para manifestar a posição dos movimentos da coalizão sobre o andamento da PEC 113, em trâmite na Casa.  A ideia é fazer valer o teor do requerimento de urgência apresentado pela senadora potiguar para que a matéria seja votada rapidamente pelo Plenário.
Fátima alertou para a necessidade de a sociedade civil se mobilizar no sentido de garantir que o Senado derrube a PEC 113, já aprovada pela Câmara, e que autoriza empresas a realizarem doações aos partidos nas campanhas eleitorais.

O requerimento foi assinado por mais de 30 senadores, dentre eles os líderes Humberto Costa (PT), Eunício Oliveira (PMDB), Omar Aziz (PSD), João Capiberibe (PSB) Lídice da Mata (bloco Socialismo e Democracia), Randolfe Rodrigues (PSOL), Vanessa Grazziotin (PCdoB) e Delcídio Amaral (Governo). A senadora teve apoio de nove dos 15 partidos com representação na Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário