quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Secretaria de Educação de Jandaíra realiza formação sobre a concepção do Programa Bolsa Família







A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Jandaíra em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do RN realizou nesta quinta feira (10) de setembro a formação sobre a concepção e operacionalização do Programa Bolsa Família na educação. Além do tema central a formação abordou a importância da intersetorialidade com outras secretarias como Assistência e Saúde.

A formação foi coordenada pelo coordenador do Programa Bolsa Família na Secretaria Estadual de Educação Josafá de Oliveira Rocha. Participaram diretores, coordenadores pedagógicos e administrativos das escolas da rede pública municipal, estadual e da rede privada do município.

"Compreender que vivemos em um ambiente educacional local onde 60% das famílias dos nossos alunos estão no Programa Bolsa Famílias e que essas famílias quase todas estão em estado de vulnerabilidade e ainda por cima a maioria da sociedade e a mídia veem o programa apenas como uma fonte financeira nos impõe um desafio muito maior do que imaginamos. Então logo de cara precisamos nos forma e formar nossa equipe para começa a desconstruir essa visão, o programa tem sido um mecanismo de transformação social em municípios como Jandaíra e é isso que precisamos levar aos diretores, coordenadores pedagógicos, administrativo e professores de nossas escolas e depois fortalecer o diálogo com as famílias de nossos alunos e procurar ajuda de outras secretarias como saúde e assistência social", afirma Jocelino Dantas secretário de educação e cultura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário