sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Prefeitura de Jandaíra realiza palestra em alusão ao dia nacional das pessoas com necessidades especiais














A Prefeitura Municipal de Jandaíra através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) realizou na manhã desta sexta feira (25) de setembro uma palestra em alusão ao dia nacional em defesa das pessoas com necessidades especiais que foi comemorado no último dia 21 e todo país. A ação foi coordenada pelo setor de psicopedagogia e inclusão da SMEC e reuniu diretores de escolas, coordenadores pedagógicos, coordenadores administrativos, professores, pais e alunos com necessidades especiais atendidos pela rede púbica de educação do município.

O evento além de refletir com a equipe os avanços e desafios desse público em todas as áreas trouxe o foco para a educação e a forma como a SMEC já vem tratando o público e fazendo a inclusão mesmo diante as dificuldades locais da estrutura da educação básica. Atualmente existem vários alunos em várias escolas no município que assim como os demais alunos estudam e são acompanhados diariamente por profissionais locais, como exemplos, estavam presentes alunos e pais das escolas Prefeito José Assunção Costa na sede do município e Sandra Lúcia Messias do Assentamento Santa Inês localizada na zona rural.

Eu pessoalmente fico emocionado em poder contribuir de forma direta ou indireta para que essas pessoas possam receberem o mínimo do mínimo do que o estado brasileiro na pessoa do município, estado ou a união poderiam garantirem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário