sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Educação: escolas pesquisam, comemoram e incorporaram semana do folclore em Jandaíra

animação, mobilização, interpretações, comidas típicas, resgate da história local, tudo isso fez parte da ações pedagógicas da semana do folclore nas escolas da rede municipal de ensino de Jandaíra. As atividades ocorreram da semana de 17 a 21 de agosto e mobilou a comunidade escolar envolvendo alunos, professores, pais, diretores e corpo de funcionários das escolas.

O folclore como conceito de praxe significa conjunto de costumes, lendas, provérbios, manifestações artísticas em geral, preservado por um povo ou grupo populacional, por meio da tradição oral; populário, ou seja, nossa cultura popular. E foi neste sentido que a comunidade escolar trouxe para a reflexão durante a semana em suas atividades pedagógicas.

Foram trazidas para as atividades as festas tradicionais locais, as lendas, os costumes, as comidas, as vestimentas em fim a cara da cultura popular do município. As ações foram planejadas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura através do Setor Pedagógico, as coordenações pedagógicas e direções de cada unidade escolar.

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL II PREFEITO JOSÉ MARIA DOS SANTOS








ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL I PREFEITO JOSÉ ASSUNÇÃO COSTA


















CENTRO EDUCATIVO DE ENSINO INFANTIL CIRANDA DO SABER






















Nenhum comentário:

Postar um comentário