segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Região do Mato Grande reúne-se em Parazinho durante a 2ª Conferência Territorial de Juventude


Em discurso, o prefeito Marquinhos manifestou sua vontade em contribuir
com as políticas públicas que beneficiarão a classe juvenil
 

A senadora Fátima Bezerra destacou o papel do jovem na sociedade atual

Cerca de 10 cidades da Região do Mato Grande estiveram reunidas em Parazinho durante o último sábado, 29 de agosto, por ocasião da 2º Conferência Territorial de Juventude que teve como tema:“As várias formas de mudar o Mato Grande”. O evento tem a missão de mobilizar os grupos de jovens e organizações do poder público em defesa dos direitos e na implementação e construção de programas específicos, tornando políticas de juventude em um marco legal do estado, garantindo assim um futuro promissor, respeitoso para a juventude.

“O objetivo da 2ª Conferência Regional é atualizar a agenda da juventude para o desenvolvimento da Região do Mato Grande bem como o Brasil, reconhecendo e potencializando as múltiplas formas de expressão juvenil, além de fortalecer o combate a todas as formas de preconceito”... Explica Edcelmo Bezerra, Coordenador Municipal de Juventude e Cultura.

A Conferência Territorial de Juventude do Mato Grande foi desenvolvida através de uma programação atrativa e alegre voltada para público juvenil; os grupos de trabalhos debateram e construíram propostas que futuramente devem se tornar em benefícios abrangendo o direito dos jovens a Participação, Educação, Trabalho, Diversidade, Igualdade, Saúde, Cultura, Direito à Comunicação, Esporte, Lazer, Meio Ambiente, Território, Mobilidade,
Segurança e Paz.

Diversas autoridades marcaram presença e prestigiaram a 2ª Conferência de Juventude do Mato Grande, como a Senadora Fátima Bezerra, Prefeito Marquinhos e Divaneide Basílio (Secretária Estadual de Juventude). O evento teve como organizadores o Governo Municipal, Comissão Organizadora Territorial (COT), Secretaria Municipal de Educação e a Coordenadoria de Juventude e Cultura; além do apoio do Governo Estadual, Fundação José Augusto e demais parceiros...

O evento também contou com apresentações culturais, o encerramento oficial da 2ª Conferência de Juventude do Mato Grande ficou por conta das bandas Rastafeeling e Henrique Costa.

















 

Por Parazinho na Mídia

*Em breve mais fotos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário