sábado, 22 de agosto de 2015

Município de Jandaíra realiza a 2ª Conferência Municipal de Juventude





O município de Jandaíra realizou nesta sexta feira a noite (21) a 2ª Conferência Municipal de Juventude. O evento ocorreu nas dependências da Escola Estadual Maria da Conceição Messias e reuniu mais de 100 jovens de vários seguimentos juvenis do município. Além do Secretário Municipal de Educação e Cultura de Jandaíra Jocelino Dantas esteve presente o representante da Secretaria Extraordinária de Juventude do Rio Grande do Norte Thales Dantas e Amauri Reginaldo representando a Casa de Cultura Popular do Mato Grande e a Fundação José Augusto (FJA).

A conferência foi realizada pela Comissão Organizadora Municipal (COM) formada pelo poder público local através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, pela Casa de Cultura Popular do Mato Grande e por outras organizações juvenis locais. A conferência integrou a etapa municipal para a 3ª Conferência Nacional de Juventude que se realizará em Brasilia no final do ano.
  
Durante o evento houve debates e diálogo sobre a juventude onde foi colocado em pauta as melhorias sobre os jovens envolvendo a juventude da zana urbana e rural. Os debates ocorreram em 5 grupos com os temas: cidadania, participação juvenil e comunicação, esporte, lazer e território, justiça, diversidade e trabalho, educação e cultura e saúde e meio ambiente). 

Depois das apresentação dos grupos foram eleitos 10 jovens Delegados e delegadas para a Conferência Territorial que ocorrerá no município de Parazinho dia 29 de agosto e 4 delegados para a etapa estadual.


















Delegado Territorial:


1ª Rayane da Silva ( F )   6º Everton  Costa(F)
2ª Raissa ( F )                     7ª Jéssica Ferreira(F)
3º Erandi Costa ( M )       8ª Jordelene Conta(F)
4º Roberto  Junior  ( M ) 9ª Karine Silva(F)
5º José Arlindo      (M)    10º José Felipe(M)

Delegado Estadual:



1ª Rayane da Silva ( F )   2ª Raissa ( F )                     
3º Erandi Costa ( M )       4º Roberto  Junior  ( M )

Nenhum comentário:

Postar um comentário