quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Fátima convida população “a tomar as ruas em defesa da democracia”


Em pronunciamento no Plenário do Senado, Fátima Bezerra (PT-RN) convidou a população para ir às ruas nesta quinta-feira (20) a fim de se manifestar contra os atos golpistas e em defesa da democracia. A senadora disse que é dever de todos os brasileiros comprometidos com a democracia e com as conquistas sociais e econômicas da última década aderir ao movimento, que tem à frente o PT, entidades sindicais e ligadas aos movimentos sociais, como a CUT, A UNE e o MST.
 “A minha história não permite que eu arrede o pé de lutar por manter condições dignas de vida para o nosso povo brasileiro. Como muitos nordestinos e nordestinas, eu tive que sair da minha terra para buscar mudar de vida e, na sala de aula, como professora, aprendi a lutar sempre pela defesa dos direitos dos mais pobres, daqueles que não compõem os quase 30% com renda acima de R$8 mil que foram às ruas no último domingo em São Paulo”, destacou a parlamentar, em referência às manifestações do último domingo, contra o governo da presidente Dilma.
Fátima lembrou que a democracia custou muita luta e sangue de vários cidadãos que tombaram durante o regime militar ou que foram torturados nos porões da ditadura, como a presidenta Dilma Rousseff, e que é graças a essas pessoas que hoje podemos nos manifestar livremente. “Não aceitemos golpismos. Não recuaremos um milímetro na defesa da nossa jovem democracia e lutar para que ela se fortaleça. Vamos às ruas!”.
Para Fátima, nesta quinta-feira, as ruas de todo o país serão tomadas para que as pessoas que querem a manutenção dos direitos  arduamente conquistados demonstrem que sua pauta não é a mesma dos que, tomados pelo ódio, desejam mortes e incentivam a opressão. “Nós queremos um Congresso que saiba responder aos anseios da sociedade sem se levar por ventos golpistas ou liberais, que acabam por penalizar os mais pobres”, defendeu. “Não aceitemos golpismos. Não recuaremos um milímetro na defesa da nossa jovem democracia e lutar para que ela se fortaleça. Vamos todos às ruas!”, enfatizou.
Indicação
Fátima comemorou a indicação de Marcelo Navarro Ribeiro para o Superior Tribunal de Justiça (STJ). “Marcelo possui um currículo que, com certeza, o gabarita para o exercício da função. Tenho a confiança, por conhecer a trajetória ilibada e o currículo meritório de Doutor Marcelo, que ele sairá do Senado como ministro do Superior Tribunal de Justiça”, afirmou. 
Foto: Alessandro Dantas
Acesse o vídeo-convite em: https://goo.gl/E4lOJI  

Nenhum comentário:

Postar um comentário