sábado, 18 de julho de 2015

Projeto OASIS-UFRN realiza estudo com Associações e Cooperativas de cinco municípios do RN



Visita a presidente da Associação dos Agricultores e Agricultoras Familiares da Comunidade Trincheiras II do Assentamento Trincheiras II.

O Projeto Organização de Aprendizagens e Saberes em Iniciativas Solidárias - OASIS da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN está realizando um estudo com as Associações e Cooperativas dos cincos municípios do Rio Grande do Norte onde atua. Os municípios estão localizados nos territórios do Mato Grande e Sertão Central que são eles: Ceará-Mirim, São Miguel do Gostoso, Parazinho, Jandaíra e Afonso Bezerra.

No município de Jandaíra os jovens integrantes do projeto está visitando os dirigentes de Associações Comunitárias para aplicar o questionário do estudo. O resultado será apresentado nos dias 25 e 26 deste mês em Rio do Fogo quando será realizada a 2ª formação estadual do projeto que abordará o tema do associativismo e do cooperativismo.

Participam do projetos nesses municípios jovens de assentamentos da reforma agrária e do Programa Nacional de Crédito Fundiário, comunidades rurais e comunidades quilombolas. Os jovens estão prioritariamente matriculados nos 1º e 2º anos do ensino médio. No município de Jandaíra o projeto tem o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. 

Um comentário: