quinta-feira, 2 de julho de 2015

Prefeito, presidente da Câmara e vereadores discutem insegurança do município de Jandaíra.

Foto: Eurípedes Dias

O prefeito de Jandaíra Beto Roque conjuntamente com o presidente da Câmara Wdago Sandro, vereadores e representantes das polícias civil e militares estiveram reunidos nesta quarta feira (01) com a Juíza da Comarca de João Câmara para debaterem sobre a insegurança do município. Também participaram da audiência o ex-prefeito Silvano Pinheiro e o Secretário Municipal de Administração, Planejamento e Desenvolvimento Beto Bernardino.

As polícias civil e militar alegam dificuldades no combate ao crime uma vez em que falta estrutura e efetivo para trabalharem pelo fato da polícia civil ter que atender mais 80 mil habitantes com sete (07) policiais. Já a policia militar também alega a falta de estrutura e efetivo de apenas 5 homens para Jandaíra e zona rural.

Segundo o blogueiro Eurípedes Dias que acompanhou a audiências foi sugerido que o município terá que regulamentar uma guarda municipal, estalar câmeras em alguns locais da cidade, regulamentar os horários e os dias de funcionamento dos clubes que deverá funcionar apenas nos sábados e domingos. Os clubes terão que está com toda a documentação solicitada pelo Ministério Publico para funcionamento e ainda terão que ter segurança particular.

O prefeito e os vereadores deverão ir até o governador, a secretária de segurança pública do estado, ao comando da policia militar e ao delegado geral da policia civil para solicitar aumento do efetivo das policias civil e militar. O prefeito Beto Roque propôs ainda dar uma estrutura a policia civil para que no mínimo um dia ou dois da semana um agente da civil esteja na cidade.

Participaram da reunião além dos já citados, os vereadores Laércio Neves, Bambão, Raimundo Farias, Raimundo Batista, Thiago Aguiar, Wellington e Timba.


O fato é que tanto os representantes do povo, poder público, justiça e toda sociedade tem que se unirem para pelo menos encontrar caminhos para tentar amenizar essa situação de insegurança que estamos vivendo que infelizmente não é mérito tão somente de Jandaíra, mas que nos últimos dias se agrava localmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário