domingo, 12 de julho de 2015

Fórum de Juventude de Parazinho amarra compromissos com Prefeito local, Fundação José Augusto e Secretária Extraordinária de Juventude do RN







































O Fórum Municipal de Juventude de Parazinho organizado e realizando sua primeira atividade neste dia 12 de julho fechou compromisso sobre a pauta da juventude local com vários entes, entre eles o gestor local na pessoa do prefeito Antônio Marcos (Marquinhos), a Fundação José Augusto e a Secretaria Extraordinária de Juventude do Rio Grande do Norte. Entre os compromissos o prefeito firmou compromisso de apoiar e articular a tramitação da Lei Municipal que cria o sistema municipal de cultura já protocolada na Câmara, além do compromisso de garantir a realização da Conferência Municipal de Juventude dentre outros.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte já vem investindo na juventude local assim como em vários município do mato Grande e Sertão Central e assim fortalecerá ainda mais através do projeto OASIS e o Labs Rural. A Fundação José Augusto esteve presente no evento através do senhor Diego Ventura e sinalizou todo apoio as demandas da juventude quanto as questões da cultura, Já a secretaria extraordinária de Juventude do RN esteve representada por Adler Barros e também se prontificou quanto a articulação dos programas e projetos de juventude com também apoia as etapas da conferência de juventude.

Para o animador local do projeto OASIS/UFRN Amauri Reginaldo o processo de mobilização se deve de um sentimento natural da juventude local na perspectiva da articulação e efetivação de políticas públicas de juventude e cultura onde tenha como foco a participação social. O fórum conta desde o inicio com o assessoramento do Projeto OASIS/UFRN.

O evento teve cinco oficinas pau e lata, capoeira, grafith, dança e teatro. Ao final da tarde o evento foi encerrado com um ato e panfletagem popular contra a redução da maioridade penal. Além do prefeito e os já citados estiveram presente no evento o coordenador de juventude e cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Parazinho (SMEC) Edcelmo Bezerra, Irismarqkes Pereira técnico da SMEC e o professor coordenador do projeto OASIS/UFRN PhD Washington José de Souza. 

O Secretário Municipal de Educação e Cultura de Jandaíra Jocelino Dantas também esteve na companhia da representação do Projeto OASIS de Jandaíra acompanhando o evento na perspectiva da replicação da experiência no município de Jandaíra e em outros municípios onde for possível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário