quarta-feira, 10 de junho de 2015

Sustentabilidade: Ceasa faz abertura da I Semana do Meio Ambiente


A Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte – Ceasa/RN deu início na última segunda-feira (08), a I Semana do Meio Ambiente, com o tema “Eu faço nosso ambiente sustentável”. O evento reuniu em sua abertura autoridades, funcionários da Ceasa, permissionários e representantes de entidades parceiras. 

Com destaque para os temas que envolvem a produção e destinação de resíduos sólidos e seu gerenciamento, o Presidente diretor da Ceasa, Theodorico Bezerra Netto, enfatizou a grande parceria que está sendo firmada entre a Ceasa e o IFRN. “A partir dessa cooperação técnica entre as duas instituições, vamos construir um plano de gestão de resíduos sólidos que vai pontuar e nortear os destinos para o “lixo” gerado na Ceasa, e assim, de forma sustentável, vamos contribuir diretamente com a preservação do meio ambiente”, explicou. 

Educação ambiental é uma questão de cidadania, onde todos estão diretamente ligados e são corresponsáveis na manutenção do meio ambiente. O Deputado José Jácome enfatizou a necessidade de se despertar para essa realidade. “É obrigação de todos nós pensar e refletir sobre o que estamos fazendo com o espaço onde vivemos. É louvável essa iniciativa da Ceasa. Todos nós precisamos unir forças em prol do planeta”, disse. 

O diretor técnico da Ceasa, Hildemar Peixoto, destacou os vários avanços já alcançados nesses primeiros meses de gestão, entre alguns deles estão o Programa Mesa da Solidariedade que contribui diretamente com o não desperdício dos alimentos e vem conquistando maior adesão dos permissionários, a redução de nitrato na água da Ceasa e a questão do lixo. “Esse local onde estamos agora, já foi um grande lixão. Contratamos empresa de coleta que disponibiliza 4 caçambas/dia de 5m³, além do carro coletor próprio que recolhe diariamente evitando o acúmulo”, frisou.

Também estiveram presentes a Primeira-dama e Secretária de Ação Social do Estado, Julianne Faria; Giovanni Magnus (direção financeira – Ceasa/RN) e Thiago Honório (direção administrativa – Ceasa/RN), que destacaram a importância do evento como um  marco na história dos 40 anos da Central. A Semana do Meio Ambiente da Ceasa acontece até o dia 13 e traz programação diversificada com palestras, filme, minicursos e com ações lúdicas para despertar a consciência ambiental de toda a comunidade Ceasa. 

ASCOM CEASA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário