terça-feira, 26 de maio de 2015

Prefeitura de Jandaíra realiza a II oficina da formação pedagógica continuada 2015.



Evento integra estratégia da melhoria da qualidade do ensino infantil e fundamental do município.

A Prefeitura Municipal de Jandaíra através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) vem realizando formações pedagógica continuada envolvendo os professores do ensino infantil, fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos - EJA. Nesta última sexta feira, dia 22, ocorreu na Escola Municipal Prefeito José Assunção Costa a II oficina de formação, onde foram discutidos os temas: “Gestão Escolar”, “Currículo Escolar” e as “Diretrizes da Educação Infantil e Letramento”.

As oficinas fazem parte da estratégia da SMEC quanto à tentativa de melhorar a qualidade do ensino em todas as modalidades. “Estamos tentando criar um ambiente onde os educadores aperfeiçoem seus conhecimentos, planejem de forma mais consistente e assim possamos juntos tentar melhorar a qualidade de nosso ensino que nos últimos anos tem caído muito, outro eixo que estamos trabalhando é o fortalecimento de nossa gestão escolar, pois uma coisa está ligada outra, ou seja, não haverá qualidade do ensino somente com o pedagógico á gestão também tem andar junto”, afirma Jocelino Dantas Secretário Municipal de Educação e Cultura.


Esta segunda oficina teve a realização da equipe da SMEC em parceria com profissionais da 16ª Direção Regional de Educação de João Câmara (16ª DIRED). As formações estão e serão realizadas a cada termino e inicio de cada bimestre, assim além da jornada pedagógica no inicio do ano serão realizadas mais duas oficinas até o termino de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário