terça-feira, 7 de abril de 2015

FESMEL: Oportunidade para fortalecer as Políticas Públicas do Esporte e do Lazer no RN.

A Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer-SEEL, realizará na próxima quarta feira, dia 08 de abril, no período das 09 às 17h, a 1ª Sessão Ordinária do Fórum Estadual dos Secretários municipais e Gestores da área do esporte do lazer de todo o estado do Rio Grande do Norte-FESMEL.
Recentemente, de 03 a 06 de março, o Secretário George Câmara e a equipe técnica da SEEL, realizaram as reuniões dos Fóruns Regionais, num total de 08(oito) eventos, envolvendo todas as regiões e a maioria dos municípios do RN. O Fórum Regional é a articulação que aproxima e permite maior interação e troca de experiências dos secretários e gestores das pastas que tratam das atividades esportivas e de lazer no âmbito das prefeituras municipais com as ações de políticas públicas do governo do estado através da SEEL.
O evento está programado para ser realizado no Espaço da Escola de Governo, situada no Centro Administrativo em Natal/RN. Pela estrutura regimental do Fórum, cada município terá apenas um representante credenciado, condição essa que permite inscrição, pasta e alimentação durante o evento, além do certificado de participação emitido pela SEEL.
A pauta do Fórum
Convocado após a realização dos Encontros Regionais, a primeira Sessão Ordinária, terá dentre seus objetivos o de possibilitar a apresentação dos secretários e gestores municipais e de ter acesso ao conjunto das políticas públicas desenvolvidas pelo governo do estado através da SEEL, bem como a ouvida de propostas e sugestões que lhes forem encaminhadas pelos participantes.
Está prevista a participação do governador Robinson Faria e do vice governador Fábio Dantas na abertura do evento, oportunidade em que o governador falará de seus compromissos para a área do Esporte e do Lazer em seu governo para os próximos 04(quatro) anos.
Haverá na abertura, uma apresentação Cultural que ficará a cargo da Fundação José Augusto-FJA.
A presença de Zico
Ainda na parte da manhã, o FESMEL contará com a presença de Artur Antunes Coimbra, o Zico, que na condição de convidado do Fórum, fará a apresentação do Projeto “Zico 10”. Zico será recebido pelo governador Robinson Faria e pelo Secretário George Câmara e participará da abertura do evento ao lado dos demais convidados e participantes. A presença de Zico oportunizará aos senhores prefeitos, prefeitas e gestores conhecerem o Projeto que atualmente é desenvolvido em diversos municípios do Brasil.
Sobre as expectativas do Fórum, o secretário George Câmara, disse: “É uma oportunidade de assegurar participação e integração de todos os secretários e gestores, tanto na elaboração como na execução das políticas públicas do esporte e do lazer. Nesta luta para transformar mais acessível esse direito ao esporte e ao lazer, os parceiros são importantes, sejam do poder público ou privado. O nosso desafio é realizar uma gestão transparente, descentralizada, operativa e comprometida com a interiorização e principalmente em assegurar esse direito a maior quantidade de pessoas e no maior número de municípios do RN”.
Na continuidade dos trabalhos no turno vespertino, teremos uma apresentação dos Programas, Projetos e Ações do Ministério do Esporte, destinado aos secretários e gestores dos municípios participantes. A idéia é de que com a apresentação do Ministério, seja facilitado o acesso dos municípios as diversas políticas públicas ofertadas em nível federal.
A parte final do evento será reservada para os secretários e gestores, apresentarem informações, discutirem as ações e proposições a serem construídas durante o evento e encaminhadas pela SEEL, como órgão de execução desta importante política pública no âmbito do governo do estado.
SERVIÇO:

Evento: 1ª Sessão Ordinária do Fórum Estadual de Secretários e Gestores municipais de Esporte e Lazer do RN-FESMEL.
Promoção: Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer-SEEL/RN.
Data: 08 de abril(quarta feira)
Local: Escola de Governo-Centro Administrativo-NATAL/RN.
Horário: 09 às 17
Público: Secretários e Gestores da área do Esporte e do Lazer, dos 167 municípios do RN e técnicos da SEEL(aproximadamente 200 pessoas).
Presença: Governador Robinson Faria; vice governador Fábio Dantas; Ministério do Esporte; representante do Fórum Nacional dos Secretários de Estado e de Gestores da área do Esporte do Lazer; Zico; Federação dos Municípios do RN-FEMURN; Federação das Câmaras Municipais de Vereadores do RN-FECAM, além de outras entidades e personalidades.

Convidados: Prefeitos; vereadores; entidades de representação dos diversos segmentos do esporte e do lazer; lideranças comunitárias; gestores públicos diversos; parlamentares; imprensa e demais interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário