quarta-feira, 25 de março de 2015

Prefeitura Municipal de Jandaíra negocia pautas com o SINTE





Piso do magistério será garantido em março e retroativos para abril e maio.

Nesta segunda feira, 23, a Prefeitura Municipal de Jandaíra através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) esteve em reunião de negociação com a Direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação – SINTE. Esteve na pauta a negociação do piso nacional do magistério e os retroativos de janeiro e fevereiro.

Na reunião o Secretário Municipal de Educação e Cultura Jocelino Dantas apresentou a proposta da garantia do piso para o mês de março e o cumprimento do retroativo em abril e maio, valendo também para o cargo extinto de auxiliar de ensino. No caso do auxiliar serão implantados os valores do piso inicial de carreira para o mês de março e depois serão realizados os devidos enquadramentos.

“O nosso prefeito Beto Roque mesmo não estando presente, mas nos deu toda autonomia para negociar e resolver com a categoria e dentro da Lei Federal 11.738/2008 negociarmos a garantia do piso dentro das condições financeiras do município. Discutimos e avaliamos com nossa assessoria e apresentamos as propostas que esperamos que após assembleia da categoria possamos termos elas aceitas”, afirma Jocelino Dantas.


Esteve presente na reunião alem do Secretário de Administração, Planejamento e Desenvolvimento Francisco Humberto o Coordenador Geral do SINTE/RN professor José Teixeira e os coordenadores regionais professor Francisco de Assis e Egivãnia. Também estiveram presentes professores do município de Jandaíra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário