domingo, 1 de março de 2015

Prefeitura Municipal de Jandaíra realiza a 10ª Jornada Pedagógica





Com a presença de mais de cem professores da rede publica de ensino foi realizada nos últimos dias 25 e 26 de fevereiro a 10ª Jornada Pedagógica de Jandaíra. A abertura oficial ocorreu no dia 25 no salão da Escola Estadual Professora Maria da Conceição Messias onde contou com as presenças do recém-empossado Secretário Municipal de Educação e Cultura de Jandaíra Jocelino Dantas, da Diretora da 16ª DIREC Maria Xavier (Vanuza), dos dirigentes estaduais e regionais do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE/RN) José Teixeira e Francisco de Assis e da Chefa de Gabinete Civil representando o Prefeito Beto Roque.

A Jornada contou no primeiro dia além da mesa de abertura com o painel discursivo com o tema: “O papel da escola no pós-modernidade e a influencia do capitalismo nas práticas pedagógicas”. Ao final os professores participaram e debateram o tema a luz da realidade atual e as relações entre alunos e professores frente ao tema posto.


No segundo dia aconteceu nas próprias escolas e no centro de educação rural e educação do campo o planejamento pedagógico por modalidade de ensino. A jornada terá continuidade durante todo ano com encontros de formação e oficinas, sendo que no dia 11 de março já está agendada as primeiras oficinas com o foco na prática do letramento. Quero agradecer de coração a participação de todos (as) educadores s fizeram presentes, a todas as secretarias que colaboram para que o evento acontecesse e de modo espacial a nossa equipe da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) sem isso nada poderia ter acontecido como aconteceu.

E também quero agradecer pela receptividade dos professores e comunidade escolar pela nossa chegada, estamos trabalhando dia e noite para resolver os problemas prioritários e garantir o inicio das aulas na próxima quarta feira dia 04 de março. 

























Fotos: Euripedes Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário