sexta-feira, 20 de março de 2015

35º Salão do Livro de Paris: Fátima enfatiza participação brasileira


A vice-presidenta da Comissão de Educação e Cultura, senadoraFátima Bezerra (PT/RN), participou, no final do dia de ontem (19), da abertura do 35º Salão do Livro de Paris, um dos mais importantes eventos literários do calendário mundial.
Segundo Fátima, a feira está sendo mais uma oportunidade do Brasil compartilhar suas experiências e debater as políticas do livro, leitura, biblioteca e literatura com os outros países. “É muito gratificante ver o governo brasileiro, através do ministério da Cultura e das Relações Exteriores, junto com escritores, editores, livreiros e produtores presentes no Salão. Os ministros dos dois países estão estabelecendo uma política de cooperação mais ousada  nessa área, especialmente em relação a livros e bibliotecas”, ressaltou.
Fátima destacou ainda que, durante o salão, participará de uma palestra acerca da Lei do Preço Fixo. “Esse debate contribuirá em muito para enriquecer o Projeto de Lei (PLS 49/2015), sobre este mesmo tema, que apresentamos no final de fevereiro no Senado”, disse.
Participam também do evento o ministro da Cultura Juca Ferreira e a senadora Lídice da Mata (PSB/BA).
Fique por dentro
Na edição deste ano, o Brasil será, pela segunda vez, o país homenageado pelo evento e terá um espaço de 500 metros quadrados destinados à venda, exposição de livros e palestras com autores. Foram convidados para a feira 43 escritores brasileiros dos mais diferentes gêneros, que irão difundir suas obras. Haverá ainda uma programação cultural paralela durante o salão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário