quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Precatórios: Fátima Bezerra e comissão da ADURN se reúnem com relator do OGU‏



A senadora Fátima Bezerra (PT/RN) participou, nesta quarta-feira (04), de audiência entre a comissão da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ADURN) e o senador Romero Jucá. Na ocasião, foi discutido os encaminhamentos no que diz respeito as etapas do pagamento dos precatórios aos 1.900 professores, referentes aos Planos Econômicos Bresser e Verão.

A ADURN encaminhou ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) ação Rescisória da Rescisória dos Precatórios, que objetiva a incorporação e o pagamento de direitos sonegados pelo poder público, especificamente relativos ao cumprimento do que preconizava os Planos Econômicos Bresser e Verão. 

Em dezembro de 2014 o TST deu decisão favorável. Diante disso, a pedido da comissão dos Precatórios da ADURN, a senadora Fátima Bezerra (que acompanha a tramitação desde o início) articulou audiência com o senador Romero Jucá (RR), relator do projeto de Orçamento da União para 2015. Segundo Jucá, após o trânsito em julgado da matéria, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) comunica a Comissão Mista de Orçamento para a inclusão do valor para o pagamento.

De acordo com Andréa Araújo, membro da comissão, "o empenho da senadora acontece desde o início. Agora ela reafirma seu compromisso com esta causa e isso está sendo fundamental para que tenhamos acesso aos principais interlocutores no que diz as etapas do pagamento dos precatórios".

Nenhum comentário:

Postar um comentário