quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Fátima acompanha secretária do RN em visita a Ministérios



A senadora Fátima Bezerra (PT) acompanhou a secretária estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Teresa Freire, em reuniões com a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campelo, e com a ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Eleono Menicucci, ontem, em Brasília.
Nas reuniões foram discutidas formas de integrar as ações da secretaria estadual aos projetos que vem sendo desenvolvidos no estado por meio desses Ministérios. Entre as principais ações está a ampliação do número de vagas no programa Mulheres Mil para o segundo semestre deste ano. Esse programa tem como foco retirar as mulheres que estão em situação de pobreza extrema e colocá-las no mercado de trabalho. O programa é desenvolvido pelo MDS em parceria com os Institutos Federais do RN e a UFRN.
Na Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, a ministra Eleonora Menicucci, reafirmou que estão assegurados os recursos para a instalação da Casa da Mulher Brasileira. A Casa, que já existe em três estados brasileiros, é uma central de referência no atendimento as mulheres vítimas de violência física e psicológica. “Vamos resgatar programa Mulher, Viver sem Violência”, disse a secretária Teresa.
Também ficou acertado que serão colocados em funcionamento os dois ônibus entregues ao estado em 2013 através do convênio com o programa “Mulher, Viver sem Violência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário