terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Artistas visuais contribuem com gestão da FJA‏


Fotos: Márcio Franco

Ouvir os artistas é uma das principais ferramentas da nova gestão da Fundação José Augusto. Durante reunião com o Fórum Estadual de Artes Visuais na manhã desta terça-feira (13), no Teatro de Cultura Popular (TCP), o diretor geral da FJA,  Rodrigo Bico, discutiu ponto a ponto um documento colaborativo desses artistas, com sugestões de ações e políticas públicas.

A criação de um setor de Artes Visuais dentro da Fundação e reestruturação da Pinacoteca do Rio Grande do Norte são algumas das reivindicações da classe, já que relatam ainda a existência de problemas de acondicionamento e segurança.

O gestor da Fundação adiantou que existe um convênio do Governo do Estado com a Petrobras para reforma da Pinacoteca e que fará o possível para dar celeridade aos procedimentos necessários.

Outro ponto que gerou discussão foi a distribuição dos recursos. “Estamos discutindo o melhor modelo via edital para distribuição dos recursos do Fundo Estadual de Cultura. Pois recebi o orçamento hoje e os números são bem abaixo do esperado. A Fundação também precisa de uma equipe para visitar e acompanhar os trabalhos vencendores”, explicou Rodrigo Bico, mais uma vez dando oportunidade para que o Fórum fizesse sugestões.

Além do aperfeiçoamento de editais e da gestão de equipamentos públicos, também entraram em pauta a capacitação dos profissionais que trabalham com os diversos setores das artes visuais e outros cursos em parceria com a Funarte.

O debate continua na próxima terça-feira (20), também às 10h, no Teatro de Cultura Popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário