quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Fátima crítica atitude do deputado Bolsonaro na tribuna da Câmara


Deputada também se solidariza com os jornalistas do estado e pede mais valorização da categoria.


A deputada federal e senadora eleita pelo Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), criticou, nesta quinta-feira (11), a postura do deputado Jair Bolsonaro, que na última terça-feira (09), afirmou que não estupra a deputada Maria do Rosário porque "ela não merece”.

De acordo com a Fátima, o ato do deputado Bolsonaro foi um total desrespeito com a mulher, com uma mãe, com uma parlamentar, com a democracia e com os militantes dos direitos humanos. “Ele extrapolou todas as prerrogativas de um parlamentar. A deputada Maria do Rosário é uma mulher que sempre lutou pelos direitos humanos. Durante sua gestão na SDH, a deputada Maria do Rosário teve uma atuação de destaque na afirmação de direitos para todas as pessoas, no enfrentamento de preconceitos e violências e também na mediação de conflitos”, disse.

Para Fátima, o deputado Bolsonaro fez uma verdadeira apologia ao estupro. “Estimular a violência e o estupro é demais, ultrapassa qualquer limite.  Ainda mais vindo de um parlamentar que se diz representante do povo. Fiquei muito feliz em ver que meu partido juntamente com o  PC do B, PSB e PSOL ingressaram, ontem,  com uma representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados na qual pedem a cassação do mandato do deputado Jair Bolsonaro”, declarou. “A Câmara tem o dever de punir este cidadão. Ele não pode subir aqui nesta tribuna e ter atitudes como essas. Precisamos abrir um processo de quebra de decoro parlamentar contra este deputado”, concluiu.

 Jornalistas

Ainda na tribuna da Câmara, a deputada Fátima se solidarizou com os jornalistas do Rio Grande do Norte, que durante todo o dia de ontem se vestiram de preto, em luto por receberem o pior piso salarial do Brasil: R$ 1.225,80 reais, menos que dois salários mínimos. 

“Reafirmo o meu compromisso, na condição de coordenadora da bancada do RN na Frente em Defesa do Piso Nacional dos Jornalistas, de contribuir com a luta pela valorização dessa categoria formada por profissionais que tem no uso da palavra a sua ferramenta de trabalho, e que exercem no contexto da sociedade um papel muito estratégico. Vamos a luta, valorização já dos jornalistas do Rio Grande do Norte”, destacou Fátima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário