terça-feira, 11 de novembro de 2014

Trabalhadores e trabalhadoras rurais de todo país se encontram no 4º ENAFOR



Fotos: Gabriela Avila - Assessoria CONTAG

O Centro de Treinamento da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Industria, em Luziânia/GO, recebe essa semana os participantes do 4º Encontro Nacional de Formação da ENFOC (Escola Nacional de Formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura - CONTAG - 4º ENAFOR). São pessoas de todos os rincões do País, trazem nas malas muita vontade de debater a formação de base.

Na manhã de segunda-feira(10), primeiro dia do 4º ENAFOR, foi dedicada para a chegada das delegações, credenciamento, entrega dos kits, reunião das equipes de trabalho e integração entre os participantes.

A abertura ocorreu às 14 horas, no auditório central, com a presença de diversas autoridades, como o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Miguel Rossetto, de secretários de Estado, do presidente do INCRA, Carlos Guedes, de representantes das centrais sindicais, Central Única dos Trabalhadores - CUT e Central Trabalhadores do Brasil - CTB, das diretorias da CONTAG e das Federações de Trabalhadores na Agricultura no Estados - FETAGs, e demais convidados.

Em seguida, aconteceu a 1ª Conferência do ENAFOR, “O Brasil que sai das urnas e os desafios para a formação da base”, com a presença do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e do teólogo Leonardo Boff. As atividades continuam até a próxima sexta feira onde acontecem as atividades de formação e o lançamento da Marcha das Margaridas 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário