quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Secretário apresenta relatório situacional da Saúde ao governador eleito




Na noite desta quarta-feira (26), o secretário de Saúde do Estado, Luiz Roberto Fonseca, apresentou o diagnóstico da saúde no Rio Grande do Norte ao governador e vice-governador eleitos, Robinson Faria e Fábio Dantas, respectivamente, e à equipe de transição. Por quase quatro horas, o gestor apresentou dados contidos no relatório situacional, que contém mais de mil páginas, elaborado em conjunto com coordenadores, diretores de hospitais e de unidades de referência.
“Mostramos a situação da Secretaria com era, como está e qual perspectiva de chegar dentro da realidade do Plano Plurianual, onde houve estagnação e onde não houve efetivamente melhoria e o mais importante: o diagnóstico, as causas. Esse relatório será entregue também à governadora Rosalba Ciarlini, Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Contas da União e Ministério Público”, afirmou Luiz Roberto.
Na opinião do governador eleito, Robinson Faria, a saúde é uma das maiores preocupações da população potiguar atualmente. “Recebemos um trabalho bastante completo, bem abrangente, a equipe de transição irá avaliar todos esses dados. O secretario não deixou de responder nenhuma pergunta e deu muitos subsídios para fazermos um estudo com bem cautela e informações e a partir daí tomarmos uma posição com relação ao que devemos fazer com no que diz respeito à saúde”, declarou o governador eleitor.
Estiveram presentes à reunião na noite desta quarta-feira, na Escola de Governo, coordenadores da Secretaria de Saúde e integrantes da equipe de transição: Julianne Faria, Tatiana Mendes Cunha, Mário Sérgio Gurgel, Frederico Lara Menezes, Leonardo Yure, Fernando Mineiro, Júnior Souto, Kalina Leite, Aldemir Freire e Maria da Salete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário