sexta-feira, 10 de outubro de 2014

TV Assembleia coloca no ar novo transmissor digital

Crédito da foto: arquivo


Desde a tarde desta quarta-feira (8) a TV Assembleia também está transmitindo em canal aberto com sinais digitais, para todos os municípios da Região Metropolitana da Grande Natal. O novo transmissor opera no Canal 51 da Banda de UHF, com 2,2 Kw de potência. A grande novidade é que o mesmo canal também transmite as programações da TV Câmara Federal, da TV Senado e ainda da TV Câmara Municipal de Natal, além da própria TV Assembleia.

Multiprogramação é possível graças à tecnologia digital, que além de oferecer imagens de excepcional qualidade, também permite a divisão de um único canal em mais de uma programação diferente.

Para captar a TV Assembleia, basta o telespectador possuir um aparelho de recepção digital, dotado de um antena interna ou externa. A sintonia é feita com a “busca automática de canais” que todo receptor de TV digital tem. Uma vez feita essa sintonia automática, a TV vai mostrar os canais 51.1 (TV Câmara Federal), 51.2 (TV Senado), 51.3 (TV Assembleia) e 51.4 (TV Câmara Municipal de Natal).  Depois é só escolher qual canal se quer assistir, através do controle remoto.

Essas emissoras fazem parte da Rede Legislativa de TV Digital, composta atualmente por mais de cinqüenta emissoras legislativas em todo o país. A previsão é que a rede tenha dentro de dois anos mais de cem geradoras independentes, o que a tornará a maior do país, superando mesmo as grandes redes comerciais de televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário