terça-feira, 7 de outubro de 2014

Na retomada da campanha, Dilma mostra o que significa eleger Aécio


Pela calendário da legislação eleitoral, a propaganda eleitoral no rádio e TV recomeça na próxima semana, mas comícios, carreatas e caminhadas de campanha dentre outras atividades para o 2º turno já podem começar essa semana. Assim a presidenta Dilma Rousseff, na liderança do 2º turno com 42% da preferência dos brasileiros, retomou a campanha pelas redes sociais.
Hoje, por volta do meio dia, ela já publicou em seu perfil oficial no Twitter mensagens em que reapresenta propostas para seu 2º governo e estreou pela economia. Reiterou que vai tomar uma série de medidas que vão melhorar e dinamizar a área “mas sem desempregar ou fazer arrocho salarial, como fez o governo do PSDB”. Lembra, também, que “o povo brasileiro não quer de volta aqueles que trouxeram o racionamento de energia”.
A referência é ao último racionamento de energia imposto ao país pelo 2º governo FHC, que durou quase um ano de novembro de 2000 a setembro de 2001, provocado pela falta de investimento e planejamento no setor, já que os governos do tucanato tinham como única preocupação privatizá-lo.
Presidenta estreia campanha do 2º turno pela rede social
Princípios e filosofia tucanos continuam os mesmos. Veja-se o caso de São Paulo. Os governadores tucanos do Estado, José Serra e Geraldo Alckmin, ao invés de realizarem as obras sugeridas em 2009 para prevenir que a questão hídrica chegasse a esta situação em que o Estado sofre racionamento de água, preferiram abrir o capital da SABESP, colocar ações da empresa na Bolsa de Nova York e a empresa, que paga dividendos aos acionistas cortou a maior parte dos investimentos que tinha programado para este ano no Estado.
No textos que colocou em seu perfil oficial no Twitter hoje, em outra referência direta aos governos do PSDB, a presidenta da República assegura que vai imprimir as “mudanças necessárias na condução da política econômica. Mas não deixará voltar o tempo em que a riqueza do país não era distribuída e as crises eram combatidas às custas do trabalhador e de seu emprego e salário”.
Antes dessas postagens a presidenta agradeceu, via Facebook, os votos que recebeu em todo o país – também já o tinha feito ontem à noite em pronunciamento oficial. “Como diz o Lula, a luta continua”, escreveu hoje a presidenta. Ela voltou a voltou a defender projetos que já executa nas áreas de saúde, segurança pública, educação e no combate à corrupção, que vai implementar em seu 2º governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário