quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Após audiência, Governadora atende pleitos da Fetarn


A Governadora Rosalba Ciarlini recebeu na tarde desta quarta-feira (3), na Governadoria, representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (Fetarn). No encontro, foi apresentada uma pauta com três pontos, todos encaminhados para providências pela chefe do Executivo Estadual. A reunião contou ainda como os secretários de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Tarcísio Bezerra Dantas, e de Apoio à Reforma Agrária, Rodrigo Fernandes.

Dentre as determinações, a Governadora definiu a liberação de R$ 1,5 milhão para pagamento da contrapartida estadual do Programa Garantia Safra de setembro. No estado, o plano saltou de 7 para 150 municípios atendidos, e de 7 mil para 58.135 agricultores segurados de 2011 até o momento.

Um dos pleitos mais aguardados foi a garantia da liberação, até a manhã desta quinta-feira (4), de uma contrapartida de R$ 19 mil. Referente a 2009, o valor faz parte de um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para a aquisição de equipamentos de informática, motocicletas, veículos, GPS, kits de apicultura e de veterinário.

Blog de Assis Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário