quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Fátima não promete ela fez e fará muito mais por Jandaíra e pelo RN



É comum chegar a época dos processos políticos gerais e assim como este, surgi nos palanques ou meios de comunicações a velha praxe dos políticos de prometer e pintar o céu e as estrelas, depois simplesmente essas promessas ficam somente na promessa por se só, ou seja, o que foi prometido as vezes nem se quer no papel é colocado quanto mais a possibilidade de se realizar. Em Jandaíra assim como em boa parte dos municípios não tem sido diferente, basta lembrar que em praça publica tivemos todos os ex governadores mais recentes do Rio Grande do Norte e muitos outros candidatos prometerem que iam trazer a adutora com a água de boqueirão para Jandaíra e a bem dita água até hoje nunca chegou, sem contarmos a grande promessa da estrada que liga a BR 406 a comunidade rural de Tubibal.

Foi assim, por exemplo, com a ex governadora e candidata ao senado Vilma de Farias que prometeu em praça publica a vinda da água e da estrada de Tubibal e mais recente e ultima vez no caso específico da estrada foi a vez da atual governadora Rosalba Ciarline que apesar de não ter sido em praça publica fez a mesma promessa em entrevista na rádio local. A Deputada Federal Fátima Bezerra nunca prometeu e fez pelo povo de Jandaíra e do Rio Grande do Norte.

Não vou me alongar muito, mas vou citar alguns exemplos mais recentes da ação direta e indiretamente do mandato da Deputada Fátima Bezerra no município de Jandaíra.

Ainda quando o PT local não tinha aliança com o ex prefeito Fábio Marinho a Deputada colocou emenda que possibilitou a construção da maior escola de ensino básico da zona rural localizada no Assentamento Santa Inês.

Ajudou e interviu junto ao Ministério da Educação e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para a vinda dos recursos da Creche Modelo que até hoje não foi inaugurada por problemas da gestão passada.

Mais recente já quando assumíamos a Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural o mandato teve um papel importantíssimo para que o município tivesse prioridade no recebimento imediato dos equipamentos do PAC 2, onde até novembro de 2013 chegou ao município uma Moto niveladora, uma retroescavadeira, um caminhão pipa e uma Par Carregadeira. É importante ressaltar que muitos municípios do Estado só vieram receber seus equipamentos completos em fevereiro de 2014.

A viabilização do veículo e o Kit de equipamentos para o conselho tutelar onde garantiu cinco computadores, um refrigerador, um bebedouro e uma impressora matricial foi viabilizados graças a uma emenda da Deputada.

Outra obra não em Jandaíra mais em João Câmara e que tenho certeza muitos e muitos jovens e cidadãos de nosso município já estão inseridos nos cursos é o campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFRN.

Sem contar o seu empenho para a expansão e o fortalecimento do ensino superior pelo Estado, por exemplo, a luta pelo curso de medicina pela UFRN no Seridó e a ampliação em outras regiões.

Além do empenho da ampliação das estruturas do atuais campos da UFRN e da UFERSA em Mossoró.


Outra luta que também tem tido seu empenho em Brasília é a conquistas das pessoas mais simples e de baixa renda poderem terem acesso ao ensino superior, seja nas universidades publicas ou privadas através, por exemplo, do FIES.

Denilson Targino do município de Jandaíra é estudante de uma universidade de Natal e beneficiado pelo FIES assim como outros jovens jandairenses.

Para finalizar gostaria de chamar a reflexão de nossos eleitores jandairenses e do RN, se foi possível cumprir esse tão importante papel como deputada federal, se em vez de prometer já fez, como senadora não poderia fazer muito mais? Se o nosso RN elegeu por duas vezes a deputada federal mais votada, não poderíamos eleger a primeira senadora de fato que trabalha pelo povo? Pensamos nisso.


Fátima dar total atenção a juventude na passagem por Jandaíra no 18º Fest Melão


Fátima complementa vendedores e populares no corredor da festa

Nenhum comentário:

Postar um comentário