quinta-feira, 14 de agosto de 2014

EDP Renováveis e Sebrae capacitam empreendedores de Jandaíra

Foto: Luiz Antonio

Objetivo da iniciativa é proporcionar aos participantes ferramentas e informações para aprimorar a gestão dos negócios e gerar mais empregos, contribuindo para o fortalecimento da comunidade local
A EDP Renováveis, empresa do Grupo EDP responsável pelos parques eólicos Baixa do Feijão I, II, III e IV em Jandaíra (RN), oferece, a partir do próximo final de semana, por intermédio do Instituto EDP, dois novos módulos da capacitação em empreendedorismo para os moradores da cidade potiguar.
Nos encontros programados para sábado (16) e domingo (17) serão debatidas formas de incrementar, por meio do estímulo às ações empreendedoras coletivas, a atividade econômica local, contribuindo para geração de emprego e renda na região.
Nos dias 29, 30 e 31 deste mês, serão abordados os conceitos e procedimentos relacionados à elaboração de um planejamento participativo voltado à gestão de empreendimentos coletivos.
A iniciativa, uma parceria com o Sebrae do Rio Grande do Norte, tem como objetivo proporcionar aos participantes ferramentas e informações para aprimorar a gestão dos negócios locais e, dessa forma, contribuir para o fortalecimento da comunidade.
O curso é composto por 26 encontros divididos em dez módulos. O programa das aulas, que começaram em 18 de julho e vão até 16 de novembro, inclui temas como elaboração de plano de negócios e de projetos para captação de recursos, liderança, oratória e estratégias para desenvolver a atividade econômica local.
“Ao realizar ações como essa, a EDP reafirma seu compromisso com o fortalecimento e o desenvolvimento das comunidades nas quais está inserida e com as quais se relaciona”, diz Pedro Sirgado, diretor Executivo do Instituto EDP.
Vale destacar que ainda existem vagas disponíveis para participação nos módulos. Os interessados devem enviar email para luiz.antoniofr@yahoo.com.br, para obter mais informações e fazer a inscrição.
Cavernature
Entre os beneficiados pela capacitação estão dez jovens da Associação Espeleológica Sócio-Histórico, Cultural e Ambiental do Município de Jandaíra (Cavernature). A entidade sem fins lucrativos trabalha no estudo e preservação das cavernas da região, além de acompanhar visitas de grupos escolares aos locais.
“Participar dessa capacitação vai ajudar a profissionalizar a gestão da associação. Vamos conseguir melhorar o desempenho e ampliar as atividades”, afirma o presidente da Cavernature, Luiz Antonio Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário