quarta-feira, 16 de julho de 2014

Fátima recebe professores da UFRN, INCRA e representantes do Curso de Graduação em Gestão de Cooperativas

Na pauta a luta pela educação na reforma agrária.


A Deputada Fátima Bezerra recebeu na manhã de ontem(15) em seu escritório político uma comitiva composta pelos Professores da Universidade Federal do Rio Grande no Norte (UFRN) Dr Washington José de Souza e o Mestre Juarez Paiva, Superintendente do Instituto de Colonização e Reforma Agrária no RN Ibero Hipólito e os alunos do Curso de Graduação em Gestão de Cooperativas Jocelino Dantas e Jubenick Pereira. Na pauta demandas da educação na reforma agrária com enfoque ao Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA).

O professor Washington relatou os desafios que vem enfrentando junto a coordenação dos Cursos de Graduação em Gestão de Cooperativas e Especialização em Economia Solidária e Desenvolvimento Territorial implementado ano passado pela UFRN com recursos do PRONERA e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq). Para o professor é preciso avançar na priorização de mais recursos para o desenvolvimento da educação e pesquisa na reforma agrária e agricultura familiar e simplificar a forma de execução dos recursos uma vez que se trata de demandas continuadas de formação de um público Historicamente excluídos do processo educacional.

O Superintendente do INCRA no RN Ibero Hipólito por sua vez reforçou os desafios apresentados, mas reiterou que essa pauta é uma demanda nacional e que o papel da Deputada é preponderante assim como também os dos movimentos sindicais e sociais ligados ao campo. A Deputada se prontificou em fortalecer a pauta e ajudar a viabilizar a demanda continua e ininterrompida dos recursos federais já garantidos nos orçamentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário