quinta-feira, 12 de junho de 2014

Prefeitura de Jandaíra acompanha debate sobre a gestão de dessalinizadores nos assentamentos de reforma agrária





Obras deverão iniciar até o fim de junho

A Prefeitura Municipal de Jandaíra através da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural - SEMARD e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos - SEMAHR realizaram nesta terça feira(10) reuniões de discussão da gestão democrática dos dessalinizadores que serão instalados nos assentamentos Santa Inês e Guarapes. As obras deverão iniciar até o fim do mês de junho e alem dos assentamentos as comunidades do Cabeço e Santa Terezinha também receberão o equipamento.


A ação é fruto da parceria do Governo Federal através do Ministério do Meio Ambiente e o Programa Água Doce, onde 40 municípios do Rio Grande do Norte foram selecionados no ano passado. A implantação dos dessalinizadores no município envolve a participação das comunidades, das associações de moradores e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural Francisco Livanildo foi construído um acordo de gestão com os dois assentamento e nesse acordo a Prefeitura se comprometeu com a garantia do operadores dos equipamentos e a energia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário