quarta-feira, 25 de junho de 2014

Para quem comanda o acordão a coisa da pra lá de arrochada, pesquisa do instituto Setas aponta empate técnico na pesquisa espontanea entre Henrique e Robson de Farias

Fonte: Instituto Setas

Embora o Deputado Federal Henrique Eduardo Alves(PMDB) apareça com 10 pontos percentuais a frente na pesquisa estimulada do instituto Setas quando colocados todos os candidatos na espontânea o resultado é pau a pau. A pesquisa realizada de 16 a 18 de junho com 1.500 pessoas de todo o estado do Rio Grande do Norte e registrada no TRE sobe o número 00004/2014.

A campanha nem começou ainda e o cenário para as eleições 2014 no Rio Grande do Norte ta mais arrochado que cu de sapo, como se diz a gíria popular. Vejamos os números da pesquisa em vários cenários.

PESQUISA ESTIMULADA COM ROSALBA:


Na pesquisa estimulada, quando é colocado os candidatos deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) tem 28,6% das intenções de voto contra 18,8% de Robinson Faria (PSD). A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) apresenta 6,7% das citações, Robério Paulino (PSOL) tem 1,8% das preferências, Simone Dutra (PSTU) aparece com 1,7% e Araken Farias (PSL) apresenta apenas 0,7% das citações. Brancos e nulos somaram 28% e 13,7% não souberam responder.

SEM ROSALBA:


O Instituto Seta fez a pergunta sem a presença da governadora Rosalba Ciarlini no cenário da eleição para o governo. O resultado é o seguinte: Henrique Alves aparece com 30,3% das intenções de voto e Robinson Farias com 20,2%, uma diferença de quase dez pontos percentuais. Neste cenário, Robério Paulino tem 2,3%, Simone Dutra se apresenta com 1,7% e Araken Farias surge com 0,6% das preferências. Brancos e nulos somam 28,8% e 16,1% não souberam responder.

PESQUISA ESPONTÂNEA:

Na pesquisa espontânea  é onde o nó arrocha, sem a apresentação de uma tabela com os candidatos Henrique Eduardo Alves aparece com 9,7% das intenções de voto e Robinson Faria com 8,8% das preferências. A diferença é menos de um ponto percentual, por tanto estariam empatados. Wilma de Faria foi citada por 3,4%; Rosalba Ciarlini obteve 2,4% das citações; Robério Paulino apareceu com 1,1%; Simone Dutra com 0,9%; Garibaldi Alves com 0,6%; Carlos Eduardo com 0,4%; outros com 0,4%; Araken Farias com 0,3%, Iberê Ferreira com 0,2%; Fábio Faria com 0,1%; Fátima Bezerra com 0,1%; José Agripino com 0,1%. Brancos e nulos somaram 20,2% e 51,3% não souberam ou não quiseram responder.

O que chama mais uma vez a atenção é que quando o eleitorado não é induzido a votar mais de 50% não se posiciona, isso mostra que o trabalho das bases, militantes e lideranças darão o resultado da eleição.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário