terça-feira, 27 de maio de 2014

Passo a passo de habilitação de instiuições e acessos a recursos do Projeto RN SUSTENTÁVEL é apresentado em Jandaíra





Nesta manhã, 27 de maio, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Integrado, Sustentável e Solidário(COMDRIS) realizou reunião para a apresentação do passo a passo de habilitação de instituições e acesso dos recursos do Projeto RN SUSTENTÁVEL. A atividade foi coordenada pelo Presidente do COMDRIS Jocelino Dantas e contou com a presença da equipe do Projeto RN SUSTENTÁVEL, dos Secretários Municipais Jean Charles(Gabinete Cívil) e Francisco Livanildo(Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural), dos Presidentes e Dirigentes de Associações do município de Jandaíra, de instituições religiosas e demais cidadães locais.

No momento foi apresentado passo à passo de como as associações poderão serem habilitadas e ter acesso aos recursos do projeto e o publico alvo dos editais. O município de Jandaíra poderá ter a habilitação e acesso a 03 editais que serão lançados a parti do dia 02 de junho, sendo eles: 

Edital 01/2014 - SELEÇÃO DE SUBPROJETOS SOCIOAMBIENTAIS: financiará ações de convivência com o semiárido; segurança alimentar e nutricional e Segurança Hídrica, ou seja, terá como eixo de ação principal a questão da água.

Edital 02/2014 - SELEÇÃO DE SUBPROJETOS DE APOIO A EMPREENDIMENTOS ECONÔMICOS E SOLIDÁRIOS DA AGRICULTURA FAMILIAR: Financiará ações de fomento a produção coletiva de associações, seja no âmbito do inicio e incentivo ou ampliação de uma atividade já existente.

e o Edital 03/2014 - SELEÇÃO DE SUBPROJETOS DE BANDAS FILARMÔNICAS PARA A JUVENTUDE. Nesse caso específico serão selecionados projetos através de associações que existam legalmente no mínimo um ano e a gestão será desenvolvida com um termo de parceria com a Prefeitura local.

Para mais informações no município de Jandaíra as organizações poderão procurar a sede do COMDRIS no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na Prefeitura Municipal e na Câmara Municipal de Vereadores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário