quinta-feira, 17 de abril de 2014

Prefeitura de Jandaíra distribui 2500 kg de peixes na semana santa



Iniciou ontem a noite um grande mutirão e esforço da Prefeitura Municipal de Jandaíra através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social(SEMTHAS) para a entrega de 2.500 kg do peixe da semana santa. Foram 2.000 kg adquiridos com recursos próprios da prefeitura e 500 kg doados pela EMATER através do Programa de Aquisição de Alimentos(PAA) ou compra direta da Agricultura Familiar.

A distribuição se iniciou pela sede do município ontem a noite e continuou nessa quinta feira por todas as comunidades rurais do município. A secretária municipal do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social Marta Maria acompanhou juntamente com toda sua equipe a abertura da entrega dos peixes.

O Peixe da EMATER foi do agricultor familiar Basto da comunidade de Bebida Velha no município de Pureza e a aquisição faz parte do orçamento destinado pelo PAA implantado ano passado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural em parceria com a EMATER. O peixe da especie tilápia é criado em cativeiro através do apoio do Ministério da Pesca e a Agencia Regional de Comercialização do Mato Grande(ARCO).



Fotos: Eurípedes Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário