domingo, 8 de dezembro de 2013

Sindicatos de Trabalhadores Rurais do Mato Grande repudiam descaso da Governadora do RN com o Programa Garantia Safra





Os Sindicatos de Trabalhadores Rurais reunidos através do Pólo Sindical do Mato Grande discutiram e avaliaram nesta sexta feira, dia 06 de dezembro, o descaso da governadora do estado do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarline com o Programa Garantia Safra. A vários meses que a governadora deveria ter cumprido com sua contra partida sobre o programa e não cumpriu. Quase 50 mil agricultores e agricultoras familiares pagaram suas contra partidas, no entanto ainda não começaram os pagamentos das bolsas referente a safra 2012/2013 exatamente pelo atraso do Governo do RN.

Participaram da reunião alem dos vários Sindicatos do Mato Grande o Secretário de Formação e Organização Sindical da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte(FETARN) José Edson de Oliveira e o Presidente da Central Única dos Trabalhadores(CUT) José Rodrigues Sobrinho. A reunião ocorreu na casa sede do Projeto de Assentamento Guarapes, em Jandaíra.

Como encaminhamento o Pólo Sindical vem a público através de NOTA repudiar o descaso do Governo do RN representado pela Governadora Rosalba Ciarline(DEM) e pedir agilidade com o pagamento da contra partida a que lhe cabe.

Para terem acesso a NOTA na integra assinada pelos Sindicatos presentes na reunião é só clicar nos linques abaixo. 



Um comentário: