quarta-feira, 13 de novembro de 2013

PF flagra aliado de Eduardo Campos desviando máquinas do PAC para sua fazenda


A presidenta Dilma, desde o ano passado, incluiu no PAC a entrega de retroescavadeiras, motoniveladoras e caminhões caçamba para os municípios poderem cuidar de estradas vicinais, pequenas obras, e no caso do Nordeste, também para enfrentar a seca, com perfuração de poços e limpeza de açudes. A foto acima é da recente visita em Serra Talhada, onde a presidenta entregou as máquinas para diversas prefeituras.

Mas na terça-feira (12), a Polícia Federal apreendeu duas dessas retroescavadeiras e um caminhão caçamba que estavam sendo usados para serviço particular dentro da fazenda do secretário de Planejamento e filho do prefeito de Serrita, a 539 Km de Recife. O prefeito Carlos Eurico Cecílio é do PSB, partido do governador Eduardo Campos.

Assim fica complicado Campos e Marina Silva dizerem que o PSB é o partido paladino da ética.

Eis a nota da operação policial, divulgada pela PF:

Salgueiro/PE - A Polícia Federal apreendeu, nesta segunda-feira, 11/11, máquinas do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal) que foram usadas indevidamente pelo Secretário de Planejamento da cidade de Serrita/PE em uma fazenda de sua propriedade. Foram apreendidas duas retroescavadeiras e um caminhão caçamba. 

Os operadores das máquinas que estavam no local admitiram que receberam a determinação tanto do Secretário de Agricultura quanto do Secretário de Planejamento para trabalharem na fazenda em questão. Também informaram que o combustível usado nas máquinas foi pago pela Prefeitura de Serrita/PE e o posto utilizado para abastecimento pertence ao filho do prefeito. Seus salários também são pagos pela prefeitura de Serrita/PE e estavam trabalhando na fazenda desde a última sexta-feira, 08/11. 

Os veículos haviam sido doados e adquiridos pelo Governo Federal com recursos do PAC 2 para a Prefeitura, com o objetivo de atender às associações rurais em obras de convivência com o semiárido em função da estiagem prolongada, em perfuração de cacimbas e poços e na construção e manutenção de estradas vicinais.

Inquérito Policial foi instaurado e todos os envolvidos serão chamados até a Delegacia de Salgueiro/PE para prestar esclarecimentos sobre os fatos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário