terça-feira, 29 de outubro de 2013

Suassuna não quer saber da candidatura Campos. Apoia a reeleição de Dilma

Um dos mais respeitados intelectuais vivos pernambucanos, o escritor socialista histórico Ariano Suassuna criticou a candidatura do governador de seu Estado, Eduardo Campos, avisou que não a apoia e defendeu a reeleição da presidenta Dilma Rousseff. Para Suassuna, o governador não devia sair candidato ao Planalto já no ano que vem.
“Não é o momento pra isso. Não estou falando na política miúda. Nunca me omiti na política, faço política com ‘P’
maiúsculo”, disse o escritor numa entrevista ao Jornal Vanguarda, de Caruaru (PE), conforme nota reproduzida pelo jornalista Luis Soares em sua coluna Pragmatismo Político.

“Tenho interesse pelo Brasil. Por enquanto nós estamos querendo a reeleição de Dilma”, afirmou o escritor ao sair do seminário Juntos por Pernambuco, realizado em Gravatá, na região Agreste do Estado.
Conforme publicou o Jornal Vanguarda, Ariano disse não estar esquecido da história do ex-governador Miguel Arraes – três vezes governador de Pernambuco e avô de Eduardo -, que considera “o político mais brilhante” que já conheceu em sua vida. “Não estou esquecido da história de Miguel Arraes. Eduardo nem tem idade, nem tempo de luta suficiente”, concluiu o autor de Auto da Compadecida.
Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário