terça-feira, 29 de outubro de 2013

Sindicato forma mais um educador popular através da ENFOC, Certificação aconteceu na ultima quinta(23) em Carpina - PE


Dedezinho e Elenice com os formandos do RN

Rudemberg se apresenta na mistica de abertura do segundo módulo

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jandaíra continuar apostando no apoio a formação política sindical de sua diretoria em todos os setores. Nesta semana que passou aconteceu o encerramento de mais um módulo regional nordeste de formação política sindical da Escola Nacional de Formação Sindical da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura(ENFOC - CONTAG) em Carpina no Estado de Pernambuco.

Quem esteve representando o Sindicato de Jandaíra desta vez foi o membro da Comissão Municipal de Jovens Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais(CMJTTR) e atual coordenador da Secretaria de Políticas Sociais e Garantia de Direitos do Sindicato Rudenberg Rodrigues Bezerra. O nosso representante recebeu seu certificado como concluinte do Cursos Regional Nordeste de Formação Política Sindical juntamente com uma turma de vários representantes dos 9 estados da região nordeste.

O segundo módulo do curso e a certificação aconteceu no município de Carpina no Estado do Pernambuco dos dias 17 à 23 de outubro e contou com a presença de várias lideranças sindicais dentre eles e elas, o nosso Secretário de Formação e Organização Sindical da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte(FETARN) José Edson de Oliveira(Dedezinho) e a Coordenadora da Regional Nordeste da CONTAG Maria Elenice Anastácio.

A ENFOC é uma escola de formação político sindical, constituída em 2006 para assumir a formação das lideranças do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais - MSTTR, contribuindo para que esse pense e repense, criticamente, os rumos da luta, a organização sindical, as práticas sindicais, o seu projeto político, articulado aos temas do cotidiano sindical, em uma perspectiva de valorização da pluralidade de ideias, a construção coletiva do conhecimento, a autocrítica, a troca de experiências e a partilha de saberes e fazeres. "Quero agradecer a oportunidade que a FETARN através da Secretaria de Formação nos deus de ter participado desta tão maravilhosa escola", afirma o Secretário de Formação e Organização Sindical da FETARN Dedezinho.






Nenhum comentário:

Postar um comentário