segunda-feira, 28 de outubro de 2013

“PT vai retomar conversas com partidos da base de Dilma no RN”, afirma Fátima




Em entrevista concedida na manhã de hoje (28), na Rádio Cidade – 94FM, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) anunciou que o PT no RN vai retomar o diálogo com os partidos que estão na base de apoio da presidenta Dilma Rousseff. Petista negou que tenha se reunido com membros do PMDB no RN, mas ressaltou que neste final se semana o partido terá encontro com o PMDB e, posteriormente, com os demais partidos do arco de alianças da presidenta no RN: PSD, PDT, PCdoB, PROS, dentre outros.

Segundo a deputada, “O PT tem o dever e a responsabilidade de unificar o palanque de Dilma no RN. Vamos começar essas conversas com o PMDB. O presidente do PT, Eraldo Paiva pediu para eu conversar com Henrique, presidente do PMDB aqui, para marcar uma conversa nos próximos dias. Não vamos conversar só com o PMDB, mas com o PSD de Robinson, o PDT de Carlos Eduardo, com o PCdoB, histórico e aliado nosso, com o PROS de Ricardo Motta (...)”.

Na entrevista, Fátima reafirmou que a prioridade do PT no RN é a disputa pelo Senado, associado com a manutenção da vaga federal e ampliar a presença na Assembleia Legislativa. A petista esclareceu que não existe chapa formada, que ainda é muito cedo para definições de nomes, já que a eleição é no próximo ano. 

Deputada descartou qualquer possibilidade de aliança do PT com o DEM e o PSDB. “O DEM não faz parte do nosso arco de alianças. Muito pelo contrário. Tanto o DEM como o PSDB fazem oposição sistemática, desde o Governo Lula. O DEM e o PSDB estarão com Aécio, Serra, não sem quem vai ser o candidato desse consórcio”, disse.

A posição da deputada foi reafirmada pela executiva estadual do partido em reunião realizada na manhã deste dia 28.

Nenhum comentário:

Postar um comentário