domingo, 27 de outubro de 2013

PT em Jandaíra faz balanço da importância do mandato, da aliança local e o papel na articulação política em prol de ações que chegam ao povo


Nesta sexta feira, dia 25 de outubro, o Partido dos Trabalhadores de Jandaíra realizou encontro municipal onde reuniu filiados, seus principais dirigentes juntamente com o mandato do vereador Lêvo. O encontro aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença de Eduardo e Olávo Ataíde ambos da Direção Executiva Estadual do Partido.

Como pontos de pauta foi apresentado e discutido o papel do partido e do mandato na aliança local e a articulação política para a viabilização de ações que tem chegado e que chegarão diretamente ao povo de Jandaíra. Outro assunto tratado foi sobre o Processo de Eleição Direta(PED) do Partido que acontece no próximo dia 10 de novembro.

Olávo Ataíde alem de membro da executiva estadual e assessor da deputada Fátima Bezerra é candidato no PED a Presidente do Diretório Estadual, onde concorre juntamente com sua chapa a qual participa dois dirigentes de Jandaíra. O vereador Fracisco Livanildo(LÊVO) apresentou as principais ações que já chegaram ao povo de Jandaíra e as que ainda poderão chegar fruto da aliança do PT e a Gestão local, a articulação do mandato, do partido e da Deputada Fátima Bezerra.

O vereador destacou, por exemplo, a chegada da retroescavadeira, da motoniveladora e do carro pipa e ações como o quite de equipamento do Conselho Tutelar incluindo um veículo que chegará até o mês de dezembro e ressaltou que lutará por muito mais e que o partido avançará muito mais e continuará crescendo no município. Os filiados e dirigentes do partido aproveitaram para darem mais sugestões ao mandato e ao mesmo tempo parabenizar o partido por proporcionar esse momento.

Já os dirigentes estaduais alem de reforçarem a importância da participação de todos no PED também comemoraram por chegarem em um município como Jandaíra e encontrarem o partido vivo e ativo, fato que não é muito fáscio em pequenas cidades do interior. O momento também foi de lançamento da candidatura única do vereador Lêvo a presidência local do partido e a chapa única ao Diretório Municipal onde reafirma vários companheiros como Jocelino Dantas, Professor João Batista da Silva, Ozana Matias, Daniel Matias, Dedezinho e tantos outros.

O companheiro Jocelino Dantas sai do segundo mandato em fevereiro de 2014 a frente da presidência e não poderá mais concorrer uma vez que o partido limita estatutariamente a condução de um terceiro mandato a frente do mesmo cargo. "O PT é o único partido que ainda tenta fazer política diferente, pois escolhe internamente sus dirigentes democraticamente, portanto o voto do ex presidente LULA ou da presidenta Dilma, por exemplo tem o mesmo peso de qualquer filiado ou filiada", afirma Jocelino Dantas Presidente do Diretório Municipal.


Olávo Ataíde(Candidato no PED a nível estadual)





Nenhum comentário:

Postar um comentário