sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Mineiro afirma que expansão do ensino tecnológico é uma "revolução invisível" no RN


O deputado Fernando Mineiro (PT) participou da formatura dos 4,5 mil alunos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e da inauguração dos três novos campi do IFRN, nesta quarta, 2, com a presidenta Dilma Rousseff em Ceará-Mirim. 

Em entrevista à imprensa, Mineiro classificou a expansão do ensino tecnológico no Rio Grande do Norte como uma “revolução invisível”.

“Os Institutos Federais são micro e invisíveis revoluções. É uma usina de ciência, conhecimento e desenvolvimento muito importante para o Estado. Eu acho que é o futuro que está se pensando aqui”, declarou.

Os novos campi inaugurados pela presidenta Dilma Rousseff ficam nas cidades de Ceará-Mirim, Canguaretama e São Paulo do Potengi. Cada um terá capacidade para 1.200 alunos. Agora, o estado passa a ter 19 unidades do IFRN.

Os novos campi fazem parte da terceira fase de expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica do IFRN. O instituto, que também foi uma das instituições que sediaram os cursos do Pronatec.

Dilma afirmou que a interiorização dos institutos federais permite que a educação esteja onde moram os cidadãos brasileiros, ou o mais perto possível.

“Não tem melhor oportunidade que a capacitação profissional, que significa melhor emprego e salário”, destacou.

Fonte: Assessoria do Mandato

Nenhum comentário:

Postar um comentário