quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Fátima reforça pleitos do RN no Ministério do Planejamento


Na luta pela mobilidade urbana e os projetos de saneamento para diversos bairros de Natal, a deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) juntamente com a secretária municipal de Planejamento da cidade, Virgínia Ferreira Lopes, estiveram reunidas nesta terça-feira, 22, com o secretário do Programa de Aceleração do Crescimento-PAC, Mauricio Muniz.
 
Em relação às demandas de Natal na área de saneamento, Fátima e Virginia reforçaram pleito dos bairros de Nossa Senhora da Apresentação, Lagoa Azul, Novo Horizonte e Conjunto Brasil Novo para que eles sejam aprovados pela pasta.
 
“Esse projeto de saneamento básico beneficiará uma população de mais de 100 mil habitantes e tem uma ordem de investimento em torno de R$ 150 milhões. A aprovação desses projetos dará infraestrutura urbana e social e, consequentemente, qualidade de vida para a população que mora nesses bairros”, afirma.
 
De acordo com deputada, esses projetos foram apresentados no início do ano pela prefeitura e, ao longo desse período, a parlamentar, o prefeito Carlos Eduardo e a secretária do planejamento estiveram reunidos com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e com Mauricio Muniz, para tratar da importância desses investimentos. 
 
Já a respeito da mobilidade urbana de Natal, Fátima ressaltou, mais uma vez, a importância do VLT para Natal e Grande Natal.  “O governo federal investiu R$ 154 milhões para compra de 12 vagões para CBTU de Natal e os primeiros vagões chegarão no próximo ano. Agora, é imperativo cuidar da modernização do sistema de trens urbano com a ampliação da malha ferroviária e a reforma e construção de estações de  passageiros. Para tanto, se faz necessário que o governo federal libere mais recursos para CBTU ”, declarou. 
 
Na audiência também foi tratado do projeto de saneamento para a cidade de Parnamirim. “É essencial que o governo federal destine também recursos para que o prefeito Mauricio Marques cumpra o compromisso assumido com a população e a cidade seja 100% saneada”, destacou Fátima Bezerra. 
 
“A audiência foi muita boa e saímos muito confiantes de que esses projetos serão concretizados pelo governo federal, uma vez que, do ponto de vista técnico, estão bem avaliados. Estamos na torcida para que os projetos sejam incluídos na nova etapa do PAC2”, resumiram o resultado da reunião Fátima Bezerra e Virgínia Lopes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário