domingo, 27 de outubro de 2013

Ação direta com o povo, parceria entre comunidades, Secretaria de Agricultura e Esportes melhora qualidade do esporte nas comunidades rurais

Ação de melhoramento de via de acesso na comunidade de Aroeiras

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Jandaíra através das Secretarias de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural e a Secretaria de Esporte vem garantindo o que não poderia ser previsto graças à uma das máquinas doadas a Prefeitura pelo Governo da Presidenta Dilma através do PAC 2. A ação é exatamente a recuperação dos famosos campos de futebol na poeira.

Mesmo que os objetivos principais da motoniveladora sejam outros, mas essa ação vem possibilitando a reação de auto estima da garotada nas comunidades rurais sobre poder jogar aquela famosa pelada todas as tardes. Ja foram recuperados os campos das comunidades rurais de Trincheiras, Assentamento Trincheiras II e Comunidade de Santas Terezinha e Assentamento Santa Inês, onde todas elas através de suas formas de organizações locais realizaram torneios de futebol. 

Mesmo diante as limitações da gestão publica e o desafio de colocar a agricultura e de modo especial a agricultura familiar na agenda histórica de prioridades, estamos lutando por mais apoio e parcerias, onde possamos implementar um plano de recuperação das nossas principais estradas de acesso e transportes dos mais variados tipos foco, seja do escoamento da produção ou seja o transporte escolar ou nos assentamentos de reforma agrária por exemplo.

Outras ações como melhoramento de algumas vias de acesso e pequenas obras já foram realizadas no Assentamento Guarapes e na comunidade de Aroeiras.

Recuperação do campo da comunidade de Trincheiras

Recuperação do campo da comunidade de Santa Terezinha

Ação de recuperação de parte da rede de abastecimento de água no Assentamento Guarapes

Recuperação do campo do Assentamento Santa Inês


Nenhum comentário:

Postar um comentário