quarta-feira, 4 de setembro de 2013

PROFESSOR DA UFRN EXPRESSA SUA ALEGRIA POR INICIO DO CURSO DE COOPERATIVISMO

Professor Washington José de Souza - UFRN

O Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte Dr. em educação Washington José de Souza, expressor registrou como uma imensa alegria e fato histórico durante mensagem encaminhada aos alunos e deixada através de vídeo na abertura do Curso de Cooperativismo na UFRN na ultima segunda feira. O professor se encontra em trabalho acadêmico na Inglaterra, mas fez questão de deixar e mandar mensagem aos alunos e equipe do projeto e porque não a toda sociedade, uma vez que para ele e para todos nós é uma oportunidade única na história da reforma agrária, da agricultura familiar do RN, da educação do campo deste estado e para os movimentos sociais e sindical.

Vejamos a mensagem do Professor:

Venho registrar a minha imensa alegria na instalação, pela UFRN, do Curso de Graduação Tecnológica em Gestão de Cooperativas, sob a responsabilidade do nosso Departamento de Ciências Administrativas (DEPAD). A solenidade de instalação do Curso ocorreu ontem e já estamos a pleno vapor, com aulas. É uma satisfação 

vermos a retomada da atuação da UFRN no universo do cooperativismo, no ensino, desta vez, em colaboração com o INCRA e recursos do PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO NA REFORMA AGRÁRIA (PRONERA).

Aproveito para manifestar a satisfação em ter, entre nossos alunos, as companheiras Maria Dantas (Natal) e Alice (Pureza) e os companheiros Carlinhos SobraL (Ceará-Mirim), Jubenick (S. M. Gostoso) e Jocelino (Jandaíra), entre aqueles que mais costumam se apresentar nesta lista.

Percorremos um longo trajeto até chegarmos a esse momento, mas, o sabor dessa conquista é ímpar, para nós que lutamos por justiça social. Com a equipe que coordeno, elaboramos a proposta do Curso, submetemos e aprovamos no PRONERA, o que, para nós, foi motivo de muita alegria anteriormente compartilhado com vocês desta lista. Agora, ó Curso já é realidade. O companheiro Carlos Wanderley está na coordenação do Curso, com a colaboração de João Matos (Economia), Juarez e Abdon (ambos colaboradores do DEPAD).

Somos conhecedores de muitos desafios pela frente e de outras tantas demandas que temos a responder. Todavia, devemos comemorar esse momento de vitória política, dentro e fora da UFRN. Agrademos ao INCRA, na pessoa de Willame, um profissional comprometido com a Reforma Agrária e que muito nos ajudou na superação de ritos burocráticos. Além da equipe que se encontra na Coordenação Pedagógica do Curso (Carlos, João, Abdon e Juarez), devemos também registrar e agradecer o empenho da Profa. Denise Momo, que há pouco assumiu vaga no IF de Macau.

Vamos adiante!

Abs, Washington

Um comentário: