quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Prefeitura de Jandaíra apoia processo de instalação do Complexo Eólico Ventos



Dilma Bandeira(Sec. Mun. de Educação) Joelma e Gianni(técnicas da empresa Omnes) e Jocelino Dantas(Se. Mun. de Agricultura, REc. Hídricos e Desenvolvimento Rural)

Joelma, Gianni, Técia(Diretora da escola municipal de Trincheiras) e Dilma Bandeira(Sec. Mun. de Educação)

A Prefeitura Municipal de Jandaíra vem realizando um trabalho de acompanhamento e de articulação para apoiar a instalação dos parques eólicos no município, um forte exemplo, é o processo de instalação do Complexo Eólico Ventos que possivelmente se instalará em Jandaíra e Pedra Preta até ano que vem. A Prefeitura esteve entre os dias 10 e 13 de setembro, mobilizando e realizando em conjunto com a Empresa MPX e Omnes as oficinas de educação ambiental como parte do processo de pré instalação do referido complexo.

Entre os vários objetivos das oficinas, podemos destacar um deles, como, por exemplo, Discutir a educação ambiental e o papel da empresa sobre os impactos ambientais gerados a parti da instalação do complexo eólico. As oficinas foram realizadas nas comunidades de Trincheiras e Assentamento Trincheiras II, Cabeço e Assentamento Guarapes, onde participaram mais de 150 moradores. Tiveram como responsáveis pela coordenação dos temas as técnicas Joelma Cavalcante(Omnes), Gianni Queiroz(Omnes) e Juliana Pamplona(MPX).

A Prefeitura deu todo apoio necessário a realização das oficinas através das Secretarias de Educação e Cultura, a Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O complexo eólico ventos deverá gerá mais 450 empregos diretos e impulsionar o comercio local a gerar vários empregos indiretos, outro viés de oportunidade é a possibilidade de investimentos em alguns projetos sociais nos municípios envolvidos.

Para mais informações sobre a instalação ou outros assuntos a empresa responsável disponibiliza um telefone gratuito no 0800 705 1010.

Novo assentado em trincheiras II participa da peça de teatro








Nenhum comentário:

Postar um comentário