terça-feira, 17 de setembro de 2013

Ciclista do distrito de Trincheira é destaque em prova de ciclismo em João Câmara.


Aos 52 anos de idade o ciclista José Ribamar, conhecido nas grandes competições do ciclismo como “Índio”, natural da comunidade de Trincheira, no município de Jandaíra/RN, fez bonito na competição deste domingo (15 Set 2013), completando a prova e deixando para trás muitos corredores na flor de seu vigor físico.

Índio concedeu antes da prova entrevista a nossa Tv agendão e falou de seu extenso currículo de vitórias e títulos pelo Brasil. Confira: Iniciou sua carreira aos 17 anos de idade, foi campeão interiorano, bi-campeão estadual, Nordeste, Norte-Nordeste por três vezes, campeão e recordista brasileiro onde fez a 30 anos prova de longa distância entre Natal/RN e São Paulo/SP em 16 dias de penal, percorrendo 3.280 Km, Record nunca batido por qualquer outro atleta, segunda conta.
Recentemente conquistou em sua categoria Record estadual de estrada com 206 Km percorridos em 7 horas e 25 minutos de competição. 

Foi patrocinado por grandes marcas como entre elas aCaloy, Pirelli, Kell e a Suvinil. Foi capa de afamadas revistas do seguimento como a Veja, Misse Esporte, Trac e matéria de emissoras de Tv pelo pais. Grande incentivador do esporte de maneira saudável, agradece a seu técnico “Vasconcelos” que lhe dera em sua estada na Capital Paulista oportunidade no esporte.

Passou momentos de angústias quando sofrera acidente que o levou uma UTI e o deixou fora das competições por longo período. A superação, segundo contou foi motivada por sua fé em Deus que o trouxe de volta as competições, mesmo aos 52 anos de idade. É pai de 12 filhos e espera que será por alguns deles substituído mantendo a tradição da família no esporte.

A Tv agendão ofertou ao atleta seu pagamento de contrato jornalístico na prova pela perseverança e exemplo de vida dado aos corredores nesta competição. Em nome de nossos leitores (as) agradecemos as informações prestadas e desejamos sucesso ainda em sua carreira. Veja a entrevista na próxima edição da Tv agendão.

Fonte: Agendão.com/Blog Euripedes Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário