sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Terra Mar entrega em Natal comendas na segunda etapa do Prêmio Rubens Lemos




O Plenarinho da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte foi palco no ultimo dia 14 agosto de 2013, da entrega do Prêmio Memórias Vivas - Rubens Lemos. A comenda foi entregue a militantes que participaram ou participam da vida política em nosso estado e atuam na luta para a construção de um país para todos.

O Primeiro momento aconteceu em Porto do Mangue, onde as comendas foram entregue aos homenageados: Crispiniano Neto, Valmir Alves, Raimundo Canuto, Antônio Edson de Souza (Edinho do PT), Luís Alves, Edinaldo Filgueira (EM MEMÓRIA).  No dia 14 os valorosos companheiros e camaradas: Francisco Ferreira da Silva; Cesário Batista da Cruz; Eliziel Barbosa da Silva; José dos Santos (EM MEMÓRIA); Raimundo Francisco de Lima; Juvino Felipe da Silva; Francisco Pedro da Silva (Chico Pedro); João Régis Cortes de Lima (EM MEMÓRIA); Rubens Manoel Lemos (EM MEMÓRIA); Juliano Siqueira; Fernando Wanderley Vargas da Silva (Fernando Mineiro); Maria de Fátima Bezerra; Joao Bosco Araújo; Cipriano Vasconcelos Maia; Floriano Bezerra de Araújo; Roberto de Oliveira Monte; Aldemir Lemos Neves; Salomão Gurgel Pinheiro; Ronaldo Valencia (EM MEMÓRIA); Junior Manoel Souto; Analba Brazão Teixeira; Eduardo gomes Carneiro; Simião Paulino do Nascimento e Jorge de Castro.
  
O município de Porto do Mangue vivencia processos e percursos de desencontros pelos que ocuparam e ocupam cargos públicos, quando os direitos coletivos sempre ficaram distantes da primeira ordem de prioridades. Em vez disso, uns poucos indivíduos se tornaram privilegiados, sem nenhum pudor. Porto do Mangue é um município jovem e nosso grande desafio é chegar à maioridade com políticas públicas que nos elevem ao patamar do desenvolvimento sustentável, alicerçado com CONHECIMENTOS populares e técnico científico. Conhecimentos que nos coloquem como indivíduos autênticos, democráticos e humanizados e não como cidadãos alheios dos direitos e omissos ou cúmplices da prática da banalidade. 
Para Flávio Felipe coordenador geral do Terra Mar, “o município de Porto do Mangue, mesmo jovem, vivencia processos/percursos de desencontros pelos que ocuparam e ocupam cargos públicos, quando os direitos coletivos sempre ficaram distantes da primeira ordem de prioridades. Em vez disso, uns poucos indivíduos se tornaram privilegiados, sem nenhum pudor. Daí a importância de não perdermos a memória”.




Neide, Jornalista, edição Jocelino Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário